terça-feira, 25 de novembro de 2014

Cante do Alentejo

Vidigueira - Um serão dedicado ao cante alentejano

O final de tarde de 26 de Novembro promete levar à Vidigueira sonoridades alentejanas. Isto na semana em que a UNESCO vota em Paris a elevação do Cante a Património da Humanidade. Aos grupos corais que prometem cantar noite dentro, vai juntar-se uma prova do vinho novo e um magusto.

 | terça-feira, 25 de Novembro de 2014

No dia 26 de Novembro, o Comité Internacional da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) anuncia a decisão face à candidatura do cante alentejano a Património Cultural Imaterial da Humanidade.

No Alentejo aguarda-se a decisão com expectativa e no Mercado Municipal de Vidigueira vai ouvir-se, a partir das 18h00, a expressão musical alentejana que pode ser reconhecida pela UNESCO.

Na iniciativa «Vidigueira apoia o Cante Alentejano» vão actuar grupos corais e instrumentais do concelho, como o Grupo Coral «Os Vindimadores», Improvisos do Sul, Grupo Coral da Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito, Grupo de Cante Alentejano da Escola de Música da Câmara Municipal de Vidigueira, Grupo Musical «Sol do Guadiana» e Grupo Coral e Instrumental «Vilafradense».

O serão nesta vila do Baixo Alentejo vai ainda fazer-se com prova do vinho novo e um tradicional magusto. 





Sem comentários:

Enviar um comentário