sexta-feira, 4 de abril de 2014

A Caminho do Corvo, poema



A minha vida está velha
Mas eu sou novo até aos dentes.
Bendito seja o deus do encontro,
O mar que nos criou
Na sede da verdade,
A moça que o Canal tocou com seus fantasmas
E se deu de repente a mim como uma mãe,
Pois fica-se sabendo
Que da espuma do mar sai gente e amor também.
Bendita a Milha, o espaço ardente,
E a mão cerrada
Contra a vida esmagada.
Abençoemos o impossível
E que o silêncio bem ouvido
Seja por mim no amor de alguém.


                                         Vitorino Nemésio - 25.07.1969


1 comentário:

  1. Bom tê-lo de volta a fazer novas postagens em "CONFERÊNCIA DOS PÁSSAROS". Eu não conhecia a poesia de Vitorino Nemésio. Gostei imensamente das palavras escritas e ditas em "A Caminho do Corvo"! Seja bem vindo, amigo David! Grande abraço! Elaine : )

    ResponderEliminar