sábado, 15 de junho de 2013

spiritus ubi vult spirat

Tudo começa e tudo termina.
A vida cumpre o seu ciclo do nascimento à morte. Mas a morte, creio, é transformação.
Foi Fernando Pessoa que escreveu este verso sublime: "Neófito, não há morte".
Este blog começou. E fecha agora as suas portas.

Escrevi no dia 25 de Novembro de 2012:
Estou agora a chegar aqui.
Não tenho um plano preconcebido do que este caderno irá ser. (...)
Será o que será.
Um lugar onde o verbo possa soprar
(spiritus ubi vult spirat) (...)
É um caderno de vozes, múltiplas, autónomas.
A minha incluída."

Pretendi que assim fosse, mas não sei se o consegui. Vós, meus leitores, fostes fazendo a vossa apreciação e o vosso juízo do que aqui coloquei. Agradeço a todos os que passaram por aqui,
tenham ou não deixado rasto da vossa passagem.
Agora é hora de terminar este blog, porque me sinto cansado e porque a experiência foi positiva
mas se esgotou. A todos o meu obrigado.

Talvez volte noutra altura...



2 comentários:

  1. Lomento que estejas deixando o Caderno. Aprecio profundamente suas publicações, são todas muito especiais para mim. Sou uma seguidora de seu blog... vou me sentir um pouco órfã, mas é a vida.
    Grata! Grande abraço! Elaine! : )

    ResponderEliminar
  2. Agradeço as tuas palavras, Elaine. às vezes cansamo-nos. É só isso. Talvez regresse noutra altura.
    Grande abraço amigo:
    David

    ResponderEliminar